Home

“Ou você inicia um processo de mudanças  agora ou mudará mais na frente com grandes prejuízos à sua empresa”

      …’Em algumas situações, nos pegamos escondidos por trás de justificativas cabíveis racionalmente, mas que servem, no fundo, à vontade de tudo controlar, ao orgulho que não admite erros, ao medo de não ser perfeito o suficiente. Esperar “estar pronto”, em muitos momentos, é uma maneira secreta de esconder o que ainda não sabemos com uma máscara do tipo: “oh, sim, sei dar tempo ao tempo”, quando se poderia dizer na realidade: “não vou me expor, enquanto não tiver plena certeza”. E essa certeza, quando chegará? Enquanto não chega, vamos vivendo pedaços’… (Luciana Garcia)
A maioria esmagadora das industrias de confecções passa por um momento de profundo desconforto, motivado pela retração do mercado e a total falta de perspectivas para o futuro, diante da crise política, moral e financeira que abala todas as estruturas de produção do mercado brasileiro.

      Essa situação nos leva a considerar dois caminhos: se fazer de morto e esperara “crise” passar ou aproveitar esse momento de para iniciar um processo de inovações e de mudanças no posicionamento junto a fornecedores, mercado e, principalmente, iniciar imediatamente a preparação de um novo processo moderno de prodCornucópiaução para elevar a produtividade e sair na frente após essa “crise”, que deverá iniciar um processo de esvaziamento por volta de Mar/2016, quando se iniciará o movimento para as próximas eleições.

    Obviamente, quem tiver menor custo, tiver uma produção estruturada e garantir prazos de entrega mais curtos, sairá na frente. Para tanto todo processo de mudanças deverá começar, imediatamente, com negociações, treinamento e aquisição de novos equipamentos, se necessário.

     Todo esse processo deverá ser orientado por uma empresa de Consultoria de “chão de fábrica”, que após um breve diagnóstico deverá fazer um Plano de Trabalho que será discutido e aprovado com a Diretoria e Gerencias da Empresa, e executado em curto prazo, se possível até Fev/2016 para que a empresa esteja pronta para voltar ao mercado com as vantagens de “sair na frente”, com um custo menor.

       E porque não fazer isso AGORA. Esse momento é propício pelo aproveitamento das férias coletivas que algumas empresas elegem esse período, próximo ao Natal, para proporcionarem aos seus funcionários uma maior proximidade com seus familiares. Todas planejamento para o Plano de Trabalho e as mudanças físicas, se necessário podem ser feitas durante essas férias. A segunda parte se fará na volta dos funcionários que encontrarão treinamentos para operacionalizar as mudanças realizadas e uma “nova empresa”, pronta para o novo mercado.

      Para maiores informações sobre nosso trabalho, acesse  e veja o meu Curriculum.

Atenciosamente

Idéias, Trabalho & Ação
Milton Saraiva Mota
Consultor de “chão de fábrica” há 20 anos
(85) 99186 2066 – What’sApp – Tel: 64 98431 4716
mmtec@hotmail.com
http://www.mmtec.wordpress.com

Member

Linkedin

Algumas Empresas atendidas pela M&M Assessoria Técnica para Confecções

Barra de empresas

ParceiroAudaces Logo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s