Home


A Consultoria de “chão de fábrica” é um investimento e como tal, deve apresentar resultados a curtíssimo, médio e longo prazo”

          A Consultoria de “chão de fábrica” traz  uma “visão externa” dos problemas sistêmicos da empresa, proporcionando ao Consultor, viabilizar soluções a curtíssimo prazo. A Consultoria é um fato de relevância e compulsório. Ou se faz agora, já, ou se faz daqui a algum tempo com graves prejuízos à empresa.

         Consultoria de ‘chão de fábrica’ inicia-se com um diagnóstico para a formatação de um ”Plano de Trabalho” que norteará os passos seguintes para a execução da Consultoria. A frequência desses diagnósticos será semanal, e terão acesso a ele as pessoas indicadas pela empresa. É preciso salientar a necessidade de anuência da Alta Direção da empresa e de todos os Departamentos a esse plano de trabalho, notadamente o Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Manutenção, Engenharia de Produção e PCP.

Objetivos

              Seu principal objetivo: achar caminhos para a redução dos tempos dos processos produtivos, através da utilização de diversas ferramentas de gestão da produção, inovações tecnológicas, automação de processos, treinamento e capacitação de pessoal, motivação emocional, estabelecimentos de metas reais alcançáveis, massificação das informações da produção em tempo real, cobrança subliminar, valorização do trabalho através de recompensas financeiras e emocionais.

                É preciso transformar as pessoas envolvidas na gestão e execução da produção, Líderes e Operários em todos os níveis. Os líderes efetivos “transformam” pessoas e organizações, promovem transformações em suas mentes e seus corações, ampliam sua visão e sua compreensão, esclarecem as metas, tornam os comportamentos congruentes com as crenças, os princípios e os valores e implementam transformações permanentes, que se autoperpetuam e cujo ímpeto é cada vez maior, através de um treinamento permanente e contínuo para que se evite a “zona de conforto” hoje muito presente em empresas de média idade. Essa reciclagem, se assim podemos dizer, deve ser feita através de cursos, palestras com exibições de vídeos mostrando os avanços tecnológicos, programados e agendados mensalmente, com convites ressaltando a importância do tema.

                A implantação de um Programa de “Gestão da Qualidade” deve ser feito de forma a motivar todos na empresa a adota-lo, progressivamente no dia a dia, em toda a empresa, tornando-o um hábito de comportamento.

Finalidade

               Obter ganhos de produtividade utilizando processos produtivos com a implantação de equipamentos de automação industrial, onde for possível e inovações tecnológicas com novos conceitos de produção. Treinamentos de pessoal.

          Redução significativa dos desperdícios de matérias primas tais como tecidos, elásticos, vieses e debruns, etc. Redução dos custos operacionais com energia e água

Utilização

             Marketing produtivo/motivacional/emocional para a obtenção de melhor eficiência Individual de cada Operador (a) e em Equipes, ressaltando a valorização do trabalho com prêmios Individuais e em Equipes pelo atingimento de metas pré-estabelecidas. Parabenizando aqueles que atingiram as metas e motivando aqueles que não atingiram a chegarem lá.

Implantação

            “Sistema de Informações da Produção em Tempo Real” para orientar e motivar as Equipes de produção, com informações hora/hora sobre meta do dia, o que foi produzido até aquele momento e o percentual alcançado para o prêmio de produção.

Metas Propostas

             Por experiência anterior, no segmento de lingerie, utilizando-se equipamentos eletro – eletrônicos – pneumáticos, inovações em aparelhos, muito treinamento e motivação, foram alcançados aumentos significativos na produtividade individual de cada equipe da ordem de 28% a 40%, obviamente dependendo da complexidade de cada modelo. Em alguns casos, com a eliminação do trabalho manual, houve superação desses índices. Em outros segmentos essa produtividade pode chegar em até 28%.

Tempo de Duração

Mínimo de dois meses, máximo de seis mesas para o atingimento das metas propostas.

Disponibilidade deste Consultor

Sob consulta

Método de Consultoria

          Full Time. Dedicação total, seis horas por dia cinco dias por semana, embora os trabalhos com pesquisas de novos processos tecnológicos e inovações, na realidade ocupem cerca de mais quatro horas por dia com a utilização de meios eletrônicos. (internet), ou à combinar.

Contratação e Custos

Por Contrato Civil de Prestação de Serviços. Curriculum deste Consultor: http://wp.me/p17MnE-  Custos à combinar

              Conheça CADERNOS PARA CONFECÇÕES, publicação quinzenal da M&M Assessoria Técnica para Confecções. Clique aqui

Coloco-me a sua inteira disposição para quaisquer outras informações ou esclarecimentos.

Atenciosamente.

Idéias, Trabalho & Ação
Milton Saraiva Mota
Consultor de “chão de fábrica”
55 85 9186 2066  – What’sApp – Tel 64 98421 4716
https://mmtec.wordpress.com/”>https://mmtec.wordpress.com  Blog ‘Espaço Milton Saraiva Mota”
http://stbrowse.blogspot.com.br/”>http://stbrowse.blogspot.com.br ST Browse – Mídia Digital, Divulgação & Vendas

Algumas Empresas já Clientes da  M&M Assessoria Técnica para ConfecçõesBarra de empresas

Parceiros

ParceirosAudaces LogoWelttec

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s